terça-feira, 2 de setembro de 2008

a mente e o ambiente

li certa vez sobre um experimento científico onde, se me lembro bem, uma pessoa ficava com um fone de ouvido recebendo sons do ambiente, e sua própria voz, com um certo atraso. isso causava uma confusão mental no sujeito... me parece que se aplica à arrumação também. conheço algumas pessoas que parecem se sentir bastante confortáveis em um ambiente desorganizado, mas ao mesmo tempo têm dificuldade em realizar tarefas simples do seu dia-a-dia. confesso que gosto de organização mas acho difícil parar de fazer as mil e uma coisas que acho mais interessantes para dar uma arrumada em minhas coisas. mas já percebi que me dá bastante disposição quando arrumo. adquiri um computador novo, mais rápido e isso influenciou bastante minha produtividade; quando não tenho que ficar esperando o computador 'pensar' por uns 10 segundos no que eu acabo de mandar fazer tenho vontade de deixar tudo em ordem, resolver coisas. sensação muito boa!

Nenhum comentário: