segunda-feira, 1 de setembro de 2008

aliás...

bem que podiam aproveitar melhor esse tempo que o povo fica na fila do banco, já que ninguém cumpre a lei do tempo máximo mesmo... que tal:
  • um vídeo passando receitas fáceis (não sei cozinhar, pra mim seria bom; não teria como fugir e seria forçado a aprender!
  • orientações de interesse geral, saúde pública, acabar com o mosquito da dengue, escovar os dentes, lavar atrás das orelhas... etc
  • uma gravação com frases positivas, agradáveis: 'você é bacana, você é 10... blá blá blá'
  • leitura de livros clássicos. talvez seja a única oportunidade que algumas pessoas tenham de ouvir algo que não seja letra de música em que de cada 10 palavras 6 correspondem à virilha ou adjacências...
enfim, muito se pode fazer para ocupar melhor o tempo. eu geralmente levo um livro ou uso o tempo para anotar idéias.

4 comentários:

Luiz Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Antonio disse...

Ótima idéia!
...assim as pessoas colocam a cabeça no lugar, ficam mais cultas e procuram seu direitos, como: ir até o gerente do banco, pegar um protocolo com a hora que chegou e assinado por ele. Se passar dos vinte minutos estabelecidos por lei, assim terá um documento para entrar com uma ação no juizado especial e pedir uma confortável indenização.
Luiz Antonio.

Daniel~* disse...

Pow mano, é uma das coisas que eu fico indignado, NUNCA COLOCAM coisas interresantes nas filas dos bancos.
Eu também tô sempre com o meu livrinho lá :D

Gostei do Blog continue postando

Unknown disse...

So, your mom told me you had a blog and sent me the link. Although pretty computer literate, I have never gotten into the blog thing, so it took me a while to figure out how to post a comment.  Anyway, one of the reasons I decided not to live in Brazil is because of things like waiting in line at the bank. Love the food, the people, and many aspects of the culture. Other cultural aspects, though, would drive me to drink in excess. I like order, logic, and reasonable process. There's just something about the countries that were heavily influenced by the legacy of the historical Catholic church...it is not by chance that even in Europe, those countries lagged in development. I don’t mean it as an indictment of the religion, but instead as a commentary on the bureaucratic stagnation that came with it. It’s not perfect here either, but more to my taste. Take care and I’ll drop a comment or two occasionally.